Chineses querem investir R$ 100 Bi no Brasil e Bolsonaro recebe convite para vistar o país.

Por Ricardo Antunes

Histórico parceiro comercial do  Brasil, a China espera investir cerca de R$ 100 bilhões no Brasil em obras de infra-estutura, como ferrovias, portos e novas tecnologias. Foi o que o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, ouviu do Embaixador Song Yang no encontro que teve na tarde dessa quinta. 

Bivar, que conversou com Jair Bolsonaro, comunicandoo encontro que teria á tarde, levou a palavra  do presidente eleito de que a China continuará a ser um grande parceiro comercial do Brasil.

"O presidente foi claro no sentido de reafirmar nossos compromissos comerciais sem que isso prejudique a soberania economica e os interesses comercias do Brasil", disse Luciano Bivar após a saáida do encontro na embaixada chinesa.

O embaixador fez o convite para que Jair Bolsonaro possa visitar a China no próximo ano levando uma comitiva de empresários para observar a possiblidades de novos negócios entre os dois países. Song Yang disse a Luciano Bivar que ainda hoje iria comunicar o encontro ao seu presidente, em Pequim.

"A China é um importante parceiro comercial e o presidente fez questão que eu levasse esse recado a nossos amigos daquele país", finalizou Bivar, que, logo em seguida, comunicou Bolsonaro da recpetividade e acolhida do encontro. A visita a China deve ser realizada no segundo semestre de 2019.

 

 

Comentários

Leia mais...

Mais em Economia