Carvalheira na Ladeira lança o projeto de sustentabilidade "Lixo Zero" na sexta edição do seu camarote

Da Redação com  informações da Assessoria

Além da atrações de peso, como Anitta, Alceu Valença, Alok, Vintage Culture e Elba Ramalho  o  espaço Carvalheira na ladeira deste ano vai trazer uma novida:  Iniciativas inclusivas e socioambientais farão parte do evento, como o programa “Lixo Zero”, que será sendo implantado pela Ecoe Sustentabilidade.

 

Já os foliões portadores de deficiência motora e auditiva contarão com estrutura adequada, como rampas, banheiros exclusivos e comunicação direcionada. A rede “Mete a Colher” distribuirá fitinhas rosa para ampliar a sororidade e formar uma rede de apoio para as mulheres no evento. A equipe também passará por um treinamento para lidar com possíveis situações de assédio.

 

O "Programa Lixo Zero" está sendo implantado pela Ecoe Sustentabilidade, empresa pernambucana credenciada pelo "Instituto  Lixo Zero Brasil", e tem como meta destinar  90% dos resíduos do evento para reutilização, reciclagem e compostagem.

 

" O projeto foi bem recebido e um dos nossos objetivos é destinar de maneira ambientalmente correta os recicláveis, compostáveis e rejeitos gerados no evento" explicou Susanne Galeno,  diretora da empresa que teve várias reuniões com a equipe de produção da Carvalheira.

Comentários