Bruno Araújo (PSDB) defende debate "olho no olho, sem fake news" entre candidatos ao Senado

Com informações da assessoria de imprensa

Em vídeo divulgado em seus perfis nas redes sociais, o candidato ao Senado Bruno Araújo (PSDB) defendeu a realização de debates entre os postulantes ao cargo nas eleições deste ano.

O  pleito de outubro renovará o Senado em dois terço e de acordo com dados eleitorais, dos últimos 24 anos, essa será a eleição com o maior número de senadores tentando se reeleger.

“O mandato de senador é de 8 anos, quase uma década, é muito tempo. A gente precisa conhecer os candidatos e nada melhor do que um debate olho no olho, sem ‘fake news’, sem enrolação. Por isso convido a todos os candidatos ao Senado para um debate democrático e aberto.

Os pernambucanos têm o direito de saber o que pensamos. Peço aos meios de comunicação que deem essa oportunidade’, sugeriu o tucano.

Você sabe o que faz um senador? Ele representa os estados e o Distrito Federal, e por prerrogativa da Constituição, é quem faz as leis e fiscaliza os atos do Poder Executivo.

Além disso, é de competência privativa dos senadores processar e julgar os crimes de responsabilidade do presidente, vice-presidente, ministros, comandantes das Forças Armadas, ministros do Supremo Tribunal Federal, membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, procurador-geral da República e o advogado-geral da União.

Comentários