Governo Paulo Câmara (PSB) faz perseguição política: "Promotor pediu interdição de vários presídios", diz advogado

Da redação do blog

Uma perseguição política por parte do governo e se setores contrariados pelo fato do promotor ter solicitado a interdição de vários presídios, como o Complexo Aníbal Bruno, o presídio de Palmares a Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI). A afirmação foi feita pelo advogado Amaro Gustavo Silva, um dos mais de 30 criminalistas que foram emprestar solidariedade ao pormotor Marcellus Ugiette.

Ele afirmou que conhece Marcellus há mais de 30 anos e destacou a figura de Ugiette como um homem digno, justo, que como fiscal da lei, trabalha de forma ética para combater as ilegalidades existentes contra o cidadão. O advogado pontuou ainda que tem plena certeza que a inocência do promotor será provada e expôs o descontentamento da classe jurídica pernambucana e de outros estados com o afastamento de Ugiette de suas funções no Ministério Público.

Disse ainda que a superlotação nos presídios é uma realidade que a sociedade tem que enfrentar e que o Governo do Estado , apesar dos contantes alertas da vara de execuções penais nunca deu atenção. "Isso é uma vergonha porque todos nós sabemos que existe dinheiro para melhores presídios e condições de vida dos detentos", finalizou

 

Comentários