Sem Censura

‘Sr ex-presidente, se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema’ (da juíza Gabriela Hardt a Lula)

‘Sr ex-presidente, se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema’ (da juíza Gabriela Hardt a Lula)

14/11/2018 18:56

 

 

Por Ricardo Antunes

O ex-presidente Lula não foi bem no seu primeiro depoimento sobre a acusação de lavagem e corrupção ao ser o suposto  beneficiário de empreiteiras na reforma do Sítio de Atibaia de propiedade de Jacob Bittar. Lula está mais velho, mais nervoso e chegou a ser repreendido pela juiza que substituiu Sergio Moro. Parece que ela é bem pior. Leiam o que traz o Estadão.

 

 

A juíza Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nas ações penais da Operação Lava Jato em Curitiba, advertiu duramente o ex-presidente Lula no início da audiência sobre o sítio de Atibaia em que o petista foi interrogado por três horas nesta quarta, 14.

Interrompida por Lula, a magistrada não hesitou. “Sr ex-presidente. esse é um interrogatório que se o senhor começar nesse tom comigo a gente vai ter problema. Então, vamos começar de novo.”

 

Neste processo, a força-tarefa do Ministério Público Federal acusa Lula de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter sido contemplado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht e também pelo amigo pecuarista José Carlos Bumlai com um valor total de R$ 1,02 milhão para obras de reforma e melhorias do sítio Santa Bárbara, no município de Atibaia, interior de São Paulo. Lula nega ser o dono do imóvel.

 

Preso desde 7 de abril, o ex-presidente pela primeira vez deixou a sala especial que ocupa na sede da Polícia Federal para se deslocar, sob forte escolta, até o gabinete de Gabriela Hardt, na Justiça Federal.

Comentários

Rosana Climaco - 21 de novembro de 2018

Matéria de cunho parcial com todas e desrespeitosa com nosso ex-presidente. Não se refere à impertinência da juizinha…

[Reply]

Opine e entre na discussão