Geral

Sambastar lança novo CD em Agosto em todas plataformas digitais para mais de 100 países

Sambastar lança novo CD em Agosto em todas plataformas digitais para mais de 100 países

19/07/2018 14:33

Com uma média de 16 shows por mês, 22 anos de estrada, 3 CDs, 01 EP e 2 DVD´s gravados. O Grupo é o mais antigo em atividade de Pernambuco, já excursionou pela Europa.

Em 2017 lançaram 3 projetos, o primeiro Sambstar de Latada canta Jackson do Pandeiro, que foi lançado no São João da cidade do Recife, já o segundo é um tributo ao Demônios da Garoa, que já esta rodando pelo estado de Pernambuco, e por último a Roda de Samba, show do qual saiu o DVD gravado em dezembro de 2017.

Em 2017 o grupo carimba de vez a sua entrada no seleto e respeitado hall dos grandes compositores, em parceria com Roberto Menescal, um dos artistas brasileiros mais respeitado no mundo, compõem uma música juntos “Reencontro”.

O Sambstar gravou nas dependências do Mercado da Boa Vista no Recife seu segundo DVD e CD ao vivo, intitulado “Samba de Roda do Sambstar”. Para muitos o melhor trabalho do grupo em 22 anos de estrada.

O Grupo preza por suas raízes, a abertura do DVD e CD ficou por conta do repente e embolada com Zé Brown e Maestro Forró, além das ilustres participações de Roberto Menescal, Luciano Magno e Luísa Perola, a parceria com Roberto Menescal vai além da sua participação na gravação, pois compuseram música juntos.

Próximo dia 21 o grupo fará uma homenagem a uma das figuras mais importantes do samba nacional, o saudoso Cartola

No repertório tem as autorais; Sou do Recife, Quando eu Canto e Quem eu Amo não me Ama, Reencontro (Roberto Menescal e Sambstar) e alguns clássicos; Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli), Falsa Consideração (Marquinhos Sathan), Fita Amarela(Noel Rosa), Opinião(Zé Kethi), Com que Roupa(Adorinan Barbosa), gravaram também um clássico do frevo em ritmo de samba; Chuva de Sombrinha (André Rio / Nena Queiroga).

O lançamento do CD ao vivo esta marcado para a primeira semana de agosto, O Sambstar é o primeiro grupo de samba do Nordeste a ter seu trabalho em todas as plataformas digitais do mundo, serão mais de 100 países a conhecer o samba que saiu do Alto José do Pinho. Já o DVD vai ficar para final de setembro.

Opine e entre na discussão