Política

PPS pode lançar candidatura do senador Cristovam Buarque á Presidência da República em 2018.

PPS pode lançar candidatura do senador Cristovam Buarque á Presidência da República em 2018.

01/08/2017 08:16

A Executiva do PPS-DF debateu em reunião nesta segunda-feira (31) sobre uma provável candidatura à Presidência da República do senador Cristovam Buarque que é filiado à legenda no Distrito Federal.

Um dos motivos de pautar esse debate tem a ver com o entusiasmo de diversos filiados do partido em outros estados com uma corrida presidencial de Cristovam em 2018. “Até por esse motivo, não podemos nos furtar de fazer essa discussão”, comentou o presidente do PPS-DF, Chico Andrade.

Na reunião, houve apoio de todos os membros sobre os méritos e as condições de Cristóvam em se tornar um candidato competitivo. As ponderações ficaram por conta da estratégia para viabilizar essa demanda.

A Executiva decidiu agendar nova reunião na próxima semana, desta vez com a presença do próprio senador para continuar a avaliação.

Cristovam Buarque já declarou em mais de uma oportunidade que aceitaria a missão de concorrer à presidência. A manifestações mais recentes foram dadas no programa Roda Viva, da TV Cultura e à Revista Veja. “Estou à disposição se o meu partido assim quiser”, afirmou.

Nas palavras do senador, uma das razões para concorrer é contrapor
candidaturas que chama de retrógradas. Para ele o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de é um “atraso populista”, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é um “atraso do ponto de vista do autoritarismo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes sociais.Share on FacebookTweet about this on Twitter

Opine e entre na discussão