Geral

Oposição recorre à Justiça Federal para disputar eleição do CREF

Oposição recorre à Justiça Federal para disputar eleição do CREF

07/08/2018 23:24

 

Com informações da assessoria de imprensa

Integrantes da chapa “Renovando o CREF12/PE com Força e União” impetraram um mandado de segurança com pedido de liminar junto à Justiça Federal, para garantir participação na disputa pelo Conselho Regional de Educação Física, 12° Região – Pernambuco.

Chapa da oposição está confiante de que a decisão da Justiça será favorável

A chapa – de oposição – teve o registro indeferido pela Comissão Eleitoral no dia 17 de julho, que alega descumprimento de requisitos de 2 dos 14 membros da chapa. O representante da chapa indeferida, Lúcio Beltrão, apresentou recurso administrativo, porém sem êxito.

Após a negativa dos recursos administrativos, os integrantes da chapa buscam junto ao Tribunal Regional Federal da 5° Região uma liminar que garanta o registro da candidatura e consequentemente o direito de disputa pelo Conselho. Caso o pedido seja acatado, essa será a primeira vez desde a criação do CREF12/PE em 1998, que mais de uma chapa participará da disputa.

O pleito acontecerá no dia 14 de setembro deste ano, das 08h às 17h na rua Carlos de Oliveira Filho, 135, bairro do Prado, Recife-PE. Perguntado sobre a resolução do pedido na Justiça Federal, Beltrão afirmou que “espera uma decisão favorável ainda este mês”.

O CREF12/PE é o órgão de representação, normatização, disciplina, defesa e fiscalização dos profissionais de educação física, além das Pessoas Jurídicas que prestam serviços nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.

Opine e entre na discussão