Geral

Ministra do STJ manda soltar pastor preso na Operação Abismo

Ministra do STJ manda soltar pastor preso na Operação Abismo

13/12/2018 23:04

Por Redação do blog

A Ministra Laurita Vaz, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça mandou soltar o advogado Daniel Pereira da Costa Lucas, conhecido como “Pastor Daniel”, preso na operação abismo da Policia Federal e que apura um desvio de 92 milhões da previdência dos servidores do Cabo de Santo Agostinho.

Daniel Lucas teve sua prisão preventiva decretada pelo Desembargador do TRF5 no mesmo processo em que ainda se acha preso o prefeito Lula Cabral.

A decisão da Ministra, em caráter liminar, atendeu a um pedido de habeas corpus impetrado pelo criminalista Emerson Leônidas, que defende o advogado pastor e que fez a apresentação espontânea do mesmo na polícia federal quando foi decretada sua prisão. De todos os acusados no processo apenas o prefeito Lula Cabral continua preso.

Daniel deverá ser solto até o final do dia de hoje. “Agora ele vai receber a citação para responder a ação penal, o que fará em liberdade”. Daniel Lucas já havia sido preso outras vezes nas operações Torrentes I e II, mas o advogado conseguiu soltar o mesmo todas as vezes, através de habeas corpus.

Opine e entre na discussão