Política

Haddad quer acionar Justiça por campanha contra PT via Whatsapp

Haddad quer acionar Justiça por campanha contra PT via Whatsapp

18/10/2018 12:32

Da Redação do Blog

Depois da repercussão de uma matéria divulgada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (18), que acusa empresas de bancarem uma campanha contra o PT nas redes sociais, o candidato do partido à Presidência Fernando Haddad afirmou que pretende acionar a Justiça. A declaração foi feita durante entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

O petista afirmou que vai “pedir providências para a Justiça Eleitoral e Polícia Federal para que estes empresários corruptos sejam imediatamente presos para para com essas mensagens de Whatsapp”.

Na mesma entrevista, Haddad acusou o adversário, Jair Bolsonaro, do PSC, de ser o responsável por criar “uma organização criminosa de empresários que, mediante caixa 2, está espalhando via WhatsApp mensagens mentirosas”.

Segundo a publicação da Folha, empresas estão envolvidas na compra de pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp. Os contratos chegariam a R$ 12 milhões. A prática é ilegal desde 2015, porque caracteriza doação de campanha por empresas, além de não ser declarada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Comentários

Cida Campos - 18 de outubro de 2018

Isto está fora de cogitação, as redes sociais são livres para toda a população brasileira , direto de liberdade.

[Reply]

Luís Carlos - 18 de outubro de 2018

Que bom que esses empresários estão fazendo isso. O PT fez isso durante treze anos e cinco meses e tudo bem

[Reply]

cláudia - 18 de outubro de 2018

È íncrivel como de uma hora ´pra outra começam aparecer notícias para “incriminar ” Jair Bolsonaro. Parece que o candidato do PT não se conforma com o resultado das pesquisas e que de todas as maneiras denegrir o oponente. Façam um favor pra si mesmo petezada. Enfiem a viola no saco e vazem. O Brasil está passando por um momento de transformação e eleger o candidato do PSL é a saída. Já vi várias notícias de pessoas que se envolveram em crimes e a culpa cai sempre encima do Bolsonaro. Engraçado isso, pois os crimes que os políticos cometem enquanto governo ninguém questiona. Estou muito índignada com a postura deste candidato mediocre do pt. Abraço!!

[Reply]

Luiz - 19 de outubro de 2018

Esse fdp e seu partido não se conformam com a sua derrota e a força e o desejo que o povo brasileiro tem de tirar o pt (partido terrorista) composto de mercenários e ladrões do poder.

[Reply]

Anilson balsanelli - 19 de outubro de 2018

O PT e um partido comunista é que eles não adimite ser derotado se agora ele já tenta bloquiar o nosso meio de comonicacão agora imagina depois

[Reply]

Opine e entre na discussão