Política

Dudu da Fonte deve ser o campeão de votos, seguido de João Campos,  Pastor Eurico e Marília

Dudu da Fonte deve ser o campeão de votos, seguido de João Campos, Pastor Eurico e Marília

13/09/2018 09:38

Por Ricardo Antunes

Enquanto a briga se acirram em torno da majoritária outra disputa, menor mas também importante, se trava no campo dos deputados federais. Alguns querem a reeleição e outros tentam a eleição pela primeira vez. Em todas as aspostas o primeiro nome que aparece com mais de 200 mil votos é o do deputado Eduardo da Fonte (PP). Articulado, com bases em todo o interior do estado e com protagonismo em vários cargos do Governo do Estado ele deve repetir o primeiro lugar que obteve em 2014.

 

 

Nada menos do que 15 deputados estaduais lhe dão apoio noves fora dezenas de prefeitos em todas as regiões do estado. Ele apoia Paulo Câmara (PSB) mas não deixou de fazer uma aliança com Bruno Araújo para senador que está na chapa de Armando Monteiro (PTB) e com quem tem boas relações pessoais e políticas.

 

Os outros quatro mais bem votados devem ser, não necessariamente nessa ordem, João Campos, Pastor Eurico, André Ferreira ( que vai substituir seu irmão, Anderson Ferreira que se elegeu prefeito de Jaboatão), e Marília Arraes que tenta ir para Brasília pela primeira vez.

 

Felipe Carreiras, que deve ser o candiato a prefeito na sucessao de Geraldo Júlio, Sebastião Oliveira, com forte base no interior do estado, e André de Paula, também figuram em todas as listas de apostas com mais de 150 mil votos. Como em toda eleição proporcional sempre aparece um novato que desponta como surpresa vamos ver quem vai assumir esse papel.

 

Por enquanto, o jogo dos maiores nomes na votação proporcional são esses.

Opine e entre na discussão