Geral

Corrupção, Mídias e Justiça no debate dessa terça com o advogado e analista político Melillo Dinis na Bienal

Corrupção, Mídias e Justiça no debate dessa terça com o advogado e analista político Melillo Dinis na Bienal

09/10/2017 11:47

A corrupção nas estranhas do poder, suas mazelas e efeitos na sociedade, o comportamento das mídias com a revolução da internet, o “justiçamento” das redes sociais e a lentidão e morosidade de uma justiça que ninguém entende, serão alguns dos pontos da palestra que o advogado e analista político, Melillo Dinis, fará nessa terça ás 14hs na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Ele estará ao lado do advogado Osvir Guimarães e depois teremos um debate sobre o tema.

Melillo Melillo Dinis advogado, professor, pesquisador e autor do livro “Lei Anticorrupção Empresarial” que será lançado na Bienal. É Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade del Museo Social Argentino. Foi membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília. É autor de vários artigos e livros, destacando-se Sociedade, Igreja e Democracia (Ed. Loylola). Tem formação ainda em Relações Internacionais e Ciência Política.

Osvir Guimarães Thomaz, advogado, Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Mestre pela Universidade Católica de Pernambuco. É Membro da Associação Brasileira de Direito Processual. Foi servidor público do Ministério da Defesa com experiência de mais de 30 anos na Administração Pública Federal e é especialista em Licitações e Contratos. Tem forte atuação como Consultor de Gestão Pública e é diretor da Guimarães Thomaz Advogados.

Mediador: Ricardo Antunes. Jornalista formado pela UFPE com Pós Graduação pela UnB (Universidade de Brasília) e pela Georgetow University (EUA). Passou pelas principais redações de jornais no Recife, Brasília e foi observador eleitoral da OEA (Organização dos Estados Americanos. É consultor de empresas públicas e privadas em gestão de crises, media trainning e diretor da Facto Comunicação – duas vezes vencedora do Premio da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (ABERJE)

Compartilhe nas suas redes sociais.Share on FacebookTweet about this on Twitter

Opine e entre na discussão