Política

Com mais de 82 mil votos, jovem parlamentar do PP teve a ajuda do meio digital para retornar à Câmara Federal

Com mais de 82 mil votos, jovem parlamentar do PP teve a ajuda do meio digital para retornar à Câmara Federal

10/10/2018 07:07

Da Redação do Blog e com informações da assessoria de imprensa

As campanhas eleitorais desta década devem, e muito, à utilização das mídias sociais. O deputado federal Fernando Monteiro (PP), eleito no pleito do último domingo, é um exemplo de sucesso digital. Com uma equipe enxuta, mas jovem e antenada com o que há de mais necessário para se fazer uma imagem positiva de um político nas redes

Monteiro alcançou êxito, propagando seu nome e seu trabalho por todas as regiões do Estado através da internet e sendo o candidato que melhor utilizou a tecnologia a seu favor na região. “Quem subestimou as redes sociais perdeu uma excelente oportunidade de conversar com o eleitor”, diz Marcelo Vitorino especialista do setor.

“Estamos no século XXI, com a era da informação em pleno vapor, então vejo esse uso das mídias sociais como essencial hoje em dia, seja qual for a área”, afirma o parlamentar eleito.

Fernando Monteiro tira selfie com seus eleitores. (Foto: Juana Carvalho)

“Eu procurei não fazer apenas a divulgação das minhas agendas ou um diário de viagens, mas conversar diretamente com os pernambucanos, por meios de vídeos e fotos, para divulgar minhas obras, expressar minhas ideias e meus objetivos para o Estado. Quero estar perto do povo o tempo todo, mas quando não puder, ele poderá sempre me alcançar pelo smartphone ou computador”, garante Fernando.

Com mais de 82 mil votos, em explícito crescimento diante da eleição de 2014 e perante a queda de números de “medalhões” da nossa política, Monteiro ratifica seu sucesso.

“O meio digital foi essencial. Se eu fazia uma agenda, instantes depois o registro estava no ar. O público também adorava aparecer nas fotos, então pedia muito para fazer selfies. Em troca, as pessoas me marcavam em suas publicações. Considero que isso ajudou a espalhar mais o meu nome pelo Estado e contribuiu para que eu pudesse me eleger”, comemora.

Candidato fez forte uso de imagens na internet para alavancar sua campanha:

Opine e entre na discussão