Sem Censura

Caso haja baderna, Forças Armadas avisam aos governadores que vão intervir. Clima é de tensão

Caso haja baderna, Forças Armadas avisam aos governadores que vão intervir. Clima é de tensão

15/04/2016 18:07

Por Ricardo Antunes

As manifestações de hoje em todo o Brasil com obstrução de estradas, queima de pneus e informações dando conta da chegada de vários ônibus com militantes de outros países tiveram um desdobramento. Segundo apurei por todo o dia de hoje, o comando das Forças Armadas já enviou comunicado reservado aos governadores informando que as tropas federais estarão prontas a intervir, caso sejam convocadas. O temor dos militares é de que com o acirramento dos acontecimentos, um clima de baderna e manifestações violentas “explodam” por todo o Brasil.

Eles  descartam, entretanto, qualquer possibilidade de intervenção militar. “Isso não tem o menor fundamento. Estamos atentos apenas ao cumprimento da Constituição com a garntia da lei e da ordem”, disse um general da reserva ao blog. O sinal vermelho foi dado depois que em pleno Palácio do Planalto e ao lado da presidente Dilma, o diretor da Contag, Aristides Santos, fez um discurso considerado muito grave pelos militares: “vamos invadir as fazendas deles, as casas deles no campo. Vamos ocupar também os gabinetes e as fazendas deles”. Além disso, o MST prometeu “tocar fogo no País” caso o impeachment seja aprovado. O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), já foi alertado da decisão através de um telefonema. O clima é de muita tensão mas os militaresBrazilian_Army_Parade

Comentários

Renata Di Pierro - 15 de abril de 2016

Tenho certeza que nenhuma atitude agressiva, do tipo incêndio ou dano ao patrimônio público ou particular, partirá da população pro impeachment. Agora,
já do lado dos petistas, passarinho que come pedra…

[Reply]

Tereza Bresani - 15 de abril de 2016

Eu estava sentindo falta de uma palavra das Forças Armadas com toda essa baderna já anunciada pra o dia 17.

[Reply]

Gus Brunson - 16 de abril de 2016

Onibus com militantes de outros países???|

E ja que a fonte é tão idônea, que tal dizer qual pais???

Venezuela?

Mal temos estradas para a Venezuela, uma viagem entre a Venezuela e Brasilia é algo que nem os aventureiros mais destemidos fazem. Ja que são mais de 5 mil e 200 kilometros.

Talvez seja da Bolivia, do Evo Morales. Mas de La Paz a Brasilia a distancia por terra é quase 3 mil kilometros…

E nem vamos falar do Equador de Correa, porque dai ja seria piada, ja que o ônibus teria que ter saído na semana passada.

Assim que porque não param com estas lorotas, e boatos de quinta categoria?

[Reply]

José Carlos dos Santos - 16 de abril de 2016

A intervenção já se faz necessária, o exercito do MST já esta nas rodovias tentando inibir o povo que se dirige para a participação das manifestações em Brasilia, só um inocente não vê isso!!!!! Mas o povo não irá se dobrar, vamos tentar colocar 14000.000 nas ruas desta vez!

[Reply]

Vicent Bosch i Paús - 16 de abril de 2016

Demos graças a CIA, a USAID, a NED e também a Wall Street, por a tentativa de “democratizar” os “malvados vermelhos”!!!
Espero que não passe como na Líbia, no Iraque, na Ucrânia, no Iêmen e na Síria. Países que receberam bombas democrático-liberais, por o bem do povo, o qual agora não tem nada e os seus países estão quebrados graças o FMI e o BM!!!

[Reply]

RAQUEL FONSECA TUDO TEM LIMITE O EXERCÍTONÃO PODE ABANDONAR O POVO QUE CONFIA NELES. - 17 de abril de 2016

O BRASIL É SOBERANO,EU CONFIO NO EXERCITO BRASILEIRO.O BRASIL NÃO PODE VIRAR BAGUNÇA NAS MÃOS DO PT OU SEJA LÁ QUEM FOR.SOU PELA DEMOCRACIA ORDEIRA .DEUS OS ABENÇÕE.

[Reply]

Opine e entre na discussão