Economia

“Se errarmos eles voltam”, diz Bolsonaro  no discurso de posse dos presidentes do BB, Caixa e BNDES

“Se errarmos eles voltam”, diz Bolsonaro no discurso de posse dos presidentes do BB, Caixa e BNDES

07/01/2019 16:34

Por Estadão

 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a destacar nesta segunda-feira, 7, a importância do sucesso da área econômica em sua gestão, além de elogiar o ministro da Economia, Paulo Guedes, diversas vezes no discurso que fez na posse de presidentes de bancos públicos e atacar veladamente a oposição. Em sua fala, o presidente reafirmou que o sucesso da economia terá reflexos em outras áreas, como geração de empregos e segurança pública, o que levará o Brasil a viver “dias melhores”.

“Nós não podemos errar. Se errarmos, os senhores bem sabem quem poderá voltar. E as pessoas de bem, que foram maioria, não poderão se decepcionar conosco. Tenho certeza que com essa equipe econômica, com ministros, com militares das Forças Armadas, que passam a ter seu valor reconhecido, com essa grande equipe poderemos colocar o Brasil em destaque”, declarou.

 

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Paulo Guedes na cerimônia de posse de presidentes de bancos estatais.  Foto: Dida Sampaio/Estadão

 

Bolsonaro agradeceu Guedes, a quem se referiu pelo duas vezes como amigo, por ter aceitado o convite para “buscar uma saída para a crise econômica que nós temos” e para fazer com que a população acredite no trabalho da nova gestão.

 

“Eu acredito nessa equipe composta por Guedes para conduzir não só o destino econômico, mas do Brasil”, disse o presidente na cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

 

Assumiram nesta segunda-feira os presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, e da Caixa, Pedro Guimarães.

Opine e entre na discussão