Sem Censura

Bolsonaro deve anunciar Xico Graziano como ministro do Meio Ambiente essa semana

Bolsonaro deve anunciar Xico Graziano como ministro do Meio Ambiente essa semana

04/12/2018 18:07

Por Ricardo Antunes

O presidente eleito Jair Bolsonaro deve anunciar a qualquer momento o nome do engenheiro agronômo Xico Graziano como ministro do Meio Ambiente do seu futuro governo. Um dos técnicos  mais respeitados do setor, Graziano já apresentou ao próprio presidente seus planos para o comando da pasta.

“O esquerdismo verde é retógrado e obscurantista”, diz ele que  foi chefe de gabinete de Fernando Henrique Cardoso (FHC), deputado federal por São Paulo (PSDB) e secretário da Agricultura e Secretário do Meio Ambiente de São Paulo.

politica-xico-graziano (Foto: Reprodução/Facebook)

Antes do primeiro turno, ele deixou o PSDB para apoiar Jair Bolsonaro. Agrônomo formado pelo Esalq-USP, Graziano tem bom trânsito na bancada ruralista é foi bastante ativista nas redes sociais contra o petismo.

“Os esquerdistas verdes são dogmáticos. Por acreditarem ser os donos da verdade, não gostam de interlocução, de diálogo. Julgam-se os defensores únicos da vida. Parecem os Vingadores ecológicos.

Xingam a todos nós ligados ao agronegócio. Depois, vão comer uma picanha”, ironizou Graziano em um dos seus artigos mais recentes.

Opine e entre na discussão