Geral

Aos 91 anos, morre o ícone da moda Hubert de Givenchy

Aos 91 anos, morre o ícone da moda Hubert de Givenchy

12/03/2018 14:14

 

Por Ilca Maria Estevão

A indústria da moda começou a semana com uma notícia triste. O estilista Hubert de Givenchy morreu no último sábado (10/3). Nascido em 1927, Hubert Taffin de Givenchy fundou a casa de alta-costura aos 25 anos. Ele marcou a história da moda ao vestir mulheres marcantes, como Grace Kelly, Jackie O e Audrey Hepburn.

Audrey e Givenchy nos bastidores do filme Funny Face.

A relação do designer com a atriz que interpretou Bonequinha de Luxo nos cinemas era especial. Eles se tornaram melhores amigos e Hubert desenvolveu muitas peças para Audrey. Além das escolhas pessoais, a atriz também usou Givenchy em dois dos principais trabalhos de sua carreira, Funny Face (1957) e Breakfast at Tiffany’s (1961).

O senhor Givenchy gostava de referir a si mesmo como um “eterno aprendiz”, sempre buscando novas ideias e inspirações. Sinônimo de elegância e glamour, Hubert se aposentou do mundo da moda em 1995 com um desfile de despedida para alguns amigos e principais clientes.

Em nota no perfil oficial da grife, a Givenchy lamentou a morte de seu criador:

“A Casa Givenchy está muito triste de reportar a morte de seu fundador Hubert de Givenchy, um gigante no mundo da alta-costura francesa e um cavalheiro que simbolizou a elegância parisienses por mais de meio século. Sua eterna influência e forma de fazer estilo reverbera até este dia. Sua falta será muito sentida”, dizia a publicação.

 

Opine e entre na discussão