Geral

Governo Paulo Câmara (PSB) faz perseguição política: “Promotor pediu interdição de vários presídios”, diz advogado

Governo Paulo Câmara (PSB) faz perseguição política: “Promotor pediu interdição de vários presídios”, diz advogado

09/08/2018 14:30

Da redação do blog

Uma perseguição política por parte do governo e se setores contrariados pelo fato do promotor ter solicitado a interdição de vários presídios, como o Complexo Aníbal Bruno, o presídio de Palmares a Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI). A afirmação foi feita pelo advogado Amaro Gustavo Silva, um dos mais de 30 criminalistas que foram emprestar solidariedade ao pormotor Marcellus Ugiette.

Ele afirmou que conhece Marcellus há mais de 30 anos e destacou a figura de Ugiette como um homem digno, justo, que como fiscal da lei, trabalha de forma ética para combater as ilegalidades existentes contra o cidadão. O advogado pontuou ainda que tem plena certeza que a inocência do promotor será provada e expôs o descontentamento da classe jurídica pernambucana e de outros estados com o afastamento de Ugiette de suas funções no Ministério Público.

Disse ainda que a superlotação nos presídios é uma realidade que a sociedade tem que enfrentar e que o Governo do Estado , apesar dos contantes alertas da vara de execuções penais nunca deu atenção. “Isso é uma vergonha porque todos nós sabemos que existe dinheiro para melhores presídios e condições de vida dos detentos”, finalizou

 

Comentários

Lavínia Marta Castilho - 9 de agosto de 2018

Como cidadã de Pernambuco e por conhecer o trabalho do promotor MARCELUS Acredito na inocência dele tem um trabalho digno de admiração e respeito

[Reply]

Suely Dantas - 9 de agosto de 2018

Dr. Marcellus, realmente é um homem digno e já mais faria coisas erradas, há mais de uma década trabalhei com ele, e sempre ele foi o que é. Sempre fez questão de receber e conversar com parentes de apenados. Em relação aos presentes confirmo que sempre lhe deram canecas do Santa Cruz. Eram tantas que muitas vezes ele não sabia o que fazer. Seu olhar afetivo e ao mesmo tempo cumprindo a lei junto aos presos. Me coloco a disposição e deixo em nome do pastor Elias e irmã Edna registrado que tem muitas igrejas orando por Dr. Marcellus. Deus possa lhe justificar e continuar lhe abençoando.

[Reply]

Francisca Maura - 10 de agosto de 2018

Confio na inocência de Marcelus

[Reply]

suely maria de ugiette - 12 de agosto de 2018

Marcellus sempre trabalhou com seriedade, ao denunciar as condições dos presídios estava apenas aplicando a Lei e lutando por um minimo de condições dignas de vida para aqueles que perderam ( e não importa aqui os motivos) a principal condição humana: o Direito a Liberdade. Buscou educação trabalhando com a equipe em uma Cartilha e Projeto para Alfabetização dos presos e apoiou tantos outros projetos.
As denuncias das condições desumanas nos Presídios deve, sim, ter incomodado muita gente.

[Reply]

Sandra Ugiette - 14 de agosto de 2018

Estamos vivenciando a mais cruel perseguição a Dr. Marcelus Ugiette. Durante seus 33anos de trabalho e combate em prol de condições mais humanas nas unidades prisionais desse Estado colecionou vários atos de perseguição, porém seus inimigos nunca conseguiram parar seu trabalho.
Agora essas pessoas passaram do limite da ética, do profissionalismo e da crueldade.
Querem a todo custo denegrir a imagem pública de um profissional que só elevou o nome do Estado.
Precisamos continuar denunciando os desmandos e as calúnias e injustiças que estão fazendo com Dr. Marcellus Ugiette.
CONVOCAMOS TODOS A ESTAREM PRESENTES NO ATO PÚBLICO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA ÀS 10:00 ENFRENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA VISCONDE DE SUASSUNA.
Juntos seremos mais forte!!!

[Reply]

Opine e entre na discussão